Compositora cristã publica música em solidariedade aos manifestantes de Hong Kong
Música tem por objetivo apoiar os manifestantes e atrair a atenção das pessoas para a atual situação do país asiático
De acordo com o site Gospel Prime, Moxy Anne Mohr, cantora, gravou uma música dedicada às pessoas que ido às ruas a fim de protestarem contra o governo em razão da chamada “lei de extradição” e também contra a agressividade por parte da polícia que tem ocorrido no meio das manifestações.
O single de estreia da cantora cristã, que antes estava liderando uma banda de rock, recebeu o título de “The Egg” e foi escrito depois de uma colega sua, que mora em Hong Kong, divulgar um meme acerca do assunto e, ao ficar curiosa, ela perguntou o que aquilo significava.
“Eu não entendi. Estava no Instagram, esse meme. Metade era em cantonês, metade era em inglês e, no final, dizia: ‘Eu fico com o ovo’”, expôs Moxy Anne ao The Christian Post.
A parte envolvendo o ovo é uma citação que se refere ao discurso do romancista japonês Haruki Murakami que, no ano de 2009, assim que recebeu o Prêmio de Jerusalém – concedido aos escritores que lançaram obras que abordavam questões como: a liberdade humana, sociedade, política e governo; ele comparou civis desarmados a ovos que são lançados em direção a muros de opressão.
“Cada um de nós é, mais ou menos, um ovo. Cada um de nós é uma alma única e insubstituível, envolvida em uma concha frágil. Isso é verdade para mim, e é verdade para cada um de vocês. E cada um de nós, para um em maior ou menor grau, está enfrentando um muro alto e sólido, que tem um nome: É o Sistema. O Sistema deve nos proteger, mas às vezes ganha vida própria e começa a nos matar e fazer com que matemos outras pessoas – de maneira fria, eficiente e sistemática”, afirmou ele, dizendo que ficaria para sempre do lado do ovo.
Inspirada por esse relato, Moxy Anne decidiu estudar ao certo o que estava ocorrendo em Hong Kong e tomou a atitude de compor a canção. “Tentei fazer justiça ao movimento”, afirmou a jovem que mora na Califórnia.
Não apenas isso, ela também tem o intuito de fazer com que a sua canção leve os norte-americanos a praticarem mais por esta situação. “Muitas pessoas em nosso continente não sabiam o que estava acontecendo. E para os honcogueses, eu realmente espero que eles saibam que nós os apoiamos, e espero que isso fortaleça o movimento. Espero que isso os torne mais fortes”, falou a cantora.
Nos versos da música, Moxy Anne fez uma citação dos versos “Sing Hallelujah to the Lord”, trecho de uma canção escrita no ano de 1974 por Linda Stassen-Benjamin, a qual foi entoada pelos manifestantes nas ruas de Hong Kong. O vídeo desse momento virou algo viral.